domingo, 22 de julho de 2012

CORINTHIANS 1(4)X(1)1 FLUMINENSE

PELAS SEMI-FINAIS DO BRASILEIRO, DIA 5 DE DEZEMBRO DE 1976

Mais de 70 mil torcedores corintianos foram ao Maracanã prestigiar o time. Nunca nenhuma torcida havia feito isso. A partida ficou lembrada como a “Invasão da Fiel Torcida”. Foi o maior deslocamento de pessoas no mundo por um evento esportivo de todos os tempos.

Eles chegavam de carro, ônibus, avião e até de bicicleta. Calcula-se que, para isso, foram consumidos mais de 2 mihôes de litros de gasolina.


No tempo normal, Carlos Alberto Pintinho marcou aos 19 minutos de primeiro tempo. Logo depois, aos 29, Ruço empata para o Timão.

E ficou nisso, ou melhor, viria os pênaltis. O Corinthians teve que se desdobrar para superar, nos pênaltis, o forte Fluminense de Rivelino, depois do empate em 1 a 1 no tempo regulamentar. Mas conseguiu: 4 a 1 nos pênaltis! A euforia tomou conta dos corintianos.

A festa só não foi maior porque o time perdeu a final para o Inter uma semana depois, ao perder por 1 a 0. Ainda não fora daquela vez. 

Ruço, autor do gol corintiano


Ouça o gol de Ruço na narração de  Osmar Santos, Rádio Jovem Pan.

Ouça a história do jogo


FICHA TÉCNICA

Local: Estádio do Maracanã - Rio de Janeiro (RJ)
Data: 05/12/1976
Árbitro: Saul Mendes (BA)
Público: 146.043
Renda: Cr$ 4.027.250,00
Gols: Carlos ALberto Pintinho (18 - 1º) e Ruço (29 do 1º)

CORINTHIANS: Tobias, Zé Maria, Moisés, Zé Eduardo e Wladimir, Givanildo (Basílio), Ruço e Neca; Vaguinho, Geraldão (Lance) e Romeu. Téc.: Duque

FLUMINENSE: Renato, Rubens Galaxe, Carlos Alberto Torres, Edinho e Rodrigues Neto; Carlos Alberto Pintinho, Cléber (Erivélto) e Rivelino; Gil, Doval e Dirceu. Téc.: Mário Travaglini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.