terça-feira, 21 de agosto de 2012

COPA DO BRASIL 2009

FINAL DA COPA DO BRASIL 2009 - CORINTHIANS CAMPEÃO

A Copa do Brasil de 2009 foi a vigésima primeira edição dessa competição brasileira de futebol. Foi disputada por 64 times, classificados através dos campeonatos estaduais (54 vagas) e do Ranking da CBF (10 vagas). Neste ano, a competição teve a nomenclatura oficial de Copa Kia do Brasil.

O Corinthians conquista o título ao vencer o Internacional por 4 a 2 no placar agregado. No primeiro jogo no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, o time da casa venceu por 2 a 0. No jogo da volta no Estádio Beira-Rio em Porto Alegre, o empate em 2 a 2 garantiu o terceiro título da Copa do Brasil ao Corinthians, campeão anteriormente em 1995 e 2002. Além do título o clube garantiu uma vaga na Copa Libertadores da América de 2010.

 Time do Corinthians na Copa do Brasil 2009.

Resultados dos jogos do Corinthians na Copa do Brasil 2009:

1ª FASE
04/03/09 - Itumbiara 0x2 Corinthians
 

2ª FASE
15/04/09 - Misto 0x2 Corinthians

OITAVAS-DE-FINAL
29/04/09 - Atlético-PR 3x2 Corinthians
06/05/09 - Corinthians 2x0 Atlético-PR

QUARTAS-DE-FINAL
12/05/09 - Corinthians 1x0 Fluminense
20/02/09 - Fluminense 2x2 Corinthians

SEMI-FINAIS
27/05/09 - Vasco da Gama 1x1 Corinthians
03/06/09 - Corinthians 0x0 Vasco da Gama

FINAL
17/06/09 - Corinthians 2x0 Internacional
01/07/09 - Internacional 2x2 Corinthians

1º JOGO DA FINAL 
CORINTHIANS 2X0 INTERNACIONAL 
17 DE JUNHO DE 2009

O primeiro gol da grande vitória corintiana foi armado por um garoto bom de bola que ficou 22 meses parado e quase não voltou ao futebol – Marcelo Oliveira; o segundo gol, um golaço, foi marcado por um gênio que ficou 14 meses parado. E que, a rigor, ficou 89 minutos parado, e foi fenomenal num lance. O letal.

O roteiro mais corintiano, impossível. A superação de Marcelo Oliveira e Ronaldo, a vitória sobre um senhor adversário como o Internacional. Um jogaço digno do esperado de duas grandes equipes, que honraram a história, numa das melhores decisões da história da Copa do Brasil. Como era de esperar. 



GOLS DO JOGO - CORINTHIANS 2X0 INTERNACIONAL
 


O primeiro gol do Corinthians saiu de uma jogada que começou dos pés de Jorge Henrique, que mandou uma bola esticada para Marcelo Oliveira, que foi até a linha de fundo e fez o cruzamento rasteiro para o meio da área, e o próprio Jorge Henrique estava lá para marcar aos 25 minutos do primeiro tempo.

O segundo sai de uma bola lançada de forma rasteira do campo de defesa, numa bela ligação para o ataque, Ronaldo ganha do Zagueiro na velocidade, entra na área, corta para o meio e de perna canhota guarda a bola no canto baixo esquerdo do goleiro Lauro, marcando o gol aos 7 minutos do segundo tempo.


Ouça os gols do Corinthians no primeiro jogo da final pelas rádios abaixo:

Rogério Assis - Rádio Jovem Pan


José Silvério - Rádio Bandeirantes



FICHA TÉCNICA

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 17 de junho de 2009, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA)
Renda: R$ 1.825.748,00
Público: 36.614 pagantes (total de 37.438)
Cartões amarelos: Boquita, Souza, Alessandro e Douglas (Corinthians); Índio, Magrão e Leandrão (Inter)
Cartão vermelho: Leandrão
GOLS: CORINTHIANS: Jorge Henrique, aos 25 minutos do primeiro tempo; Ronaldo, aos 7 minutos do segundo tempo.

CORINTHIANS: Felipe; Alessandro, William, Chicão e Marcelo Oliveira (Diego); Cristian, Elias e Douglas, Jorge Henrique (Souza), Ronaldo e Dentinho (Boquita)
Técnico: Mano Menezes.

INTERNACIONAL: Lauro; Danilo Silva, Índio, Álvaro e Marcelo Cordeiro; Sandro (Giuliano), Magrão, Guiñazu e Andrezinho (Glaydson); Taison e Alecsandro (Leandrão) Técnico: Tite.

 
 
2º JOGO DA FINAL
 INTERNACIONAL 2X2 CORINTHIANS 
 1 DE JULHO DE 2009


Mano montou o Timão de costume, no 4-2-3-1: Felipe na meta; Alessandro, Chicão, William e André Santos muito atrás na defesa; Cristian e Elias marcando e saindo pouco para o jogo; Dentinho, Douglas e Jorge Henrique na linha intermediária muito recuados; Ronaldo no comando de ataque. 


GOLS DO JOGO - INTERNACIONAL 2X2 CORINTHIANS


O Timão abriu dois gols de vantagem, Jorge Henrique abrindo o placar depois do levantamento de André Santos na área, gol marcado aos 19 minutos do primeiro tempo, e depois de uma bela troca de passes no ataque, André Santos recebe a bola, entra na área pela esquerda, e dá um chute forte, alto e sem chances para Lauro, gol marcado aos 28 minutos do primeiro tempo.

Ouça os gols do Corinthians no último jogo da Copa do Brasil pelas rádios abaixo:

Rádio CBN - Deva Pascovicci 



Rádio Globo - Oscar Ulisses


Rádio Bandeirantes - José Silvério


Rádio Jovem Pan - Nilson César




 Ronaldo levantando a taça da copa do Brasil daquele ano.


FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre – RS
Público: 50.286 pagantes.
Renda: R$ 754.286,00.
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro - MG
Cartões amarelos: André Santos, Elias, Douglas e Jean (Corinthians); Índio, Taison, D´Alessandro, Bolívar e Nilmar (Internacional)
Cartões vermelhos: D'Alessandro (Internacional); Elias (Corinthians)
Gols: Jorge Henrique, aos 19'/1T, André Santos, aos 28'/1T (Corinthians); Alecsandro, aos 25'/2T e 29'/2T (Internacional)

INTERNACIONAL: Lauro; Bolívar (Danilo Silva), Índio, Danny Morais e Kléber; Magrão, Guiñazu, Glaydson (Alecsandro) e D'Alessandro; Taison (Andrezinho) e Nilmar.
Técnico: Tite.

CORINTHIANS: Felipe; Alessandro, William, Chicão e André Santos (Diego); Cristian (Boquita), Elias e Douglas; Dentinho (Jean), Jorge Henrique e Ronaldo.
Técnico: Mano Menezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.